sábado, 12 de maio de 2012

TERRA DAS MINHAS SEMENTES








































Você
É simplesmente
A razão
                                        Da minha
                                        Aurora

                                        Do meu
                                        Ocaso

                                        Do meu viver!

Conceito
Tão perfeito
Como o
Direito
Que temos de nos amar

Com você
Nosso amor
Transformou-se
No leito
Do rio
Que nunca para

Dispara em cascatas
E transforma –se
Em gotas
De arco-íres
Serenamente
Caindo
Tingidas pela luz
Tangidas pela brisa
Compensadas
No íris do teu olhar

Cativo
Ó minha amada!
Do meu querer
                                        Eterniza
                                        Meu ser
Nas sementes
Que em ti
Explodem em frutos

A causa
E o efeito
Estão inseridos na nossa vida
                                                  Tão perfeitos!
Como o direito
De eternamente ser
                                                   Pares
Na desigualdade

Eternidade que somos
                                                   Limitados
                                                   Pela intensidade
                                                   Do nosso
                                                   Amor

Útero
Terra
Que
A mim gerou frutos
Que me contemplou
Com a beleza

                                     Certeza
                                     De que
                                     Em ti
                                     Minha felicidade
                                     É capaz
                                     De explodir
                                     Em alegria
                                     Amor
                                     E paz...




Esta poesia eu dedico a Lêda
Mulher que desposei
Na graça de Deus
Companheira da longa e difícil caminhada
Rumo ao oceano da realização plena
Na construção familiar

Juntos constituímos uma família
Feita a imagem e semelhança
Da família sagrada
Pois foi assim que nosso Deus quis
Para poder contemplar
Com a eternidade o nosso amor

Somos mãe e pai
Pai e mãe
Neste mundo moderno
Saboroso
De intensas harmonias
E merecemos neste dia
As graças derramadas por Deus
E a felicidade de termos filhos abençoados

Feliz dia das mães meu amor!

Alvaro de Oliveira
Fortaleza, 13 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário