domingo, 23 de setembro de 2012

A VIDA TE FRUTIFICOU COMO SANTO



O fogo queima
Transforma em brasa
Chamas
Que incendeiam
Minha alma

                                   Centelhas
                                   Povoam
                                   Minha
                                   Mente

Todo o meu ser

                                   Quero
                                   Falar
                                   Dizer
                                   Informar
                                   Contar
                                   Do viver

O fogo queima e consome
O meu falar
Nada sei
Não sei falar
Não sei contar
Não sei reclamar

                                   Clamar!
                                   Como
                                   Posso...

Somente minha mente
Quente
Fala desenvolta
Escuta com revolta
Enxerga centelhas no ar
Brincando de olhar

Olhares
Que me olham
Olhares
Que me interrogam
Olhares
Que me queimam

Luzes escuras
Que penetram
O meu ser
Somente
Perturbam
Meu viver

                        Luzes escuras
                        Luzes escuras
                        Luzes escuras

Interrogam-me
Prorrogam
Não sei porque
Os meus dias
Escuros

                        Mente escura
                        Mente escura
                        Mente escura

As centelhas
Morrem
Antes de nascer

Quero dizer
Das centelhas
Mas não consigo

Quero ver
As centelhas
Mas não enxergo

Quero falar
Com as centelhas
Mas não tenho voz

                        Voz
                        Que
                        Cala
                        Cala
                        Cala

Quem são as centelhas
Que não calam
Minha alma

Quem são as centelhas
Que me deixam
Sem calma

Quem são as centelhas
Que me olham
Que conspiram
Que morrem
No nascer

Desaparecem para sempre
Como centelhas
Matam-me
Como centelhas

Por que
Manter
Esta chama acesa?

A centelha
Some
No ar...




O Alzhaimer consome a vida...
A vida que te fez crescer
A vida que te fez viver intensamente
A vida que te deu alegrias
Avida que te fez feliz
A vida que te fez semente
E te frutificou como santo

Os santos existem!




Alvaro de Oliveira
Fortaleza, 23/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário