sábado, 31 de março de 2012

SEMPRE BELA!




No tempo e no vento
Eu busco o lado belo da velhice
Se é que eles existem...
Se é que ele existe...

Na natureza e na beleza
Eu busco a simplicidade do nascer
Se é que elas existem...
Se é que ela existe

Na estrada e na caminhada
Eu busco a beleza do encontro
Se é que elas existem...
Se é que ela existe...

Na felicidade e no sofrimento
Eu busco a existência da dor
Se é que eles existem...
Se é que ela existe...

Na aurora e no ocaso
Eu busco a razão do existir
Se é que eles existem...
Se é que ela existe...

Na alegria e na tristeza
Eu busco o mistério da morte
Se é que elas existem...
Se é que ele existe...

Na chegada e na espera
Eu busco a necessidade da vida
Se é que elas existem...
Se é que ela existe...

E sem conhecer
Da aurora
Do amanhecer
Sem saber
Do ocaso
Do entardecer
Eu vejo que a vida passa

Passa cantando
Passa sorrindo
Passa anunciando
Falando do tempo
Compondo versos
Dizendo uma poesia

Passa absoluta
Passa sincera
Passa sempre
Sempre
Sempre bela!


Alvaro de Oliveira
Orlando, 31/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário